segunda-feira, dezembro 05, 2005

Ai Fernando...


Quem se encontra no 12º ano certamente que estará a estudar na disciplina de Língua Portuguesa, um personagem muito caricato da antiga sociedade Portuguesa.

Este Fernando Pessoa tem muito que se lhe diga. Há certos detalhes em relação ao homem que não me escapam.

Fernando Pessoa , natural de Lisboa , viveu em Durban na África do Sul durante a sua infância atribulada. Desde cedo revelou propensão para a escrita. Não vos vou relatar a sua biografia porque além de ser desinteressante, estar-vos-ia a causar uma grande maçada.

Avançando, estava eu numa das monótonas aulas de Português ,em que nas situações de desespero se desenha ou cola-se a pastilha elástica debaixo da mesa ou até se aproveita para verificar se há baile no salão e posteriormente atirar a respectiva bola para o mais próximo ou então se retira lentamente ou melhor , discretamente o “gorila” do nariz e se cola na janela para quem está próximo dela..Ehehe

Mas lá estou eu a afastar-me do assunto.

Estava então eu caros leitores a folhear o livro à precura(Lena) de uns bigodes ou de uma fronha apetitosa para exprimir a minha arte de caricatura quando me deparo com uns textos de Fernando Pessoa ,realmente muito intrigantes e suspeitos..

Vejamos então alguns excertos:

“O poeta é um fingidor.

Finge tão completamente

Que chega a fingir que é dor

A dor que deveras sente”

Então mas se ele tiver a levar no …finge….desculpem..é melhor outro texto ehe

“Entrai por mim dentro!”

“Depois,levando-me,passai!”

Mas que raio é isto?!F#$a-Se!!!

“Eu vejo-me e estou sem mim

Conheço-me e não sou eu”

Mas tu queres enganar quem Car#”lh0??!!Esta sua persuasão esta sua fragmentação com o objectivo de se conhecer a si próprio cheira-me a peido…Ou este gajo ia mamar finos po Chiado ou então snifava que nem um cavalo...!!

Desculpem, este Fernando tem que se lhe diga…

E os alunos mais atentos não têm atenção mas tenho eu!!E sabem porquê?Porque este gajo é um tarado!O excerto seguinte diz-nos porquê:

“Mas o melhor do mundo são as crianças”

O que vale é que não havia processo casa pia naquele tempo..andava o Carlos Silvino ainda nos tomates do bisavô.

Havia um gajo que veio da Alfama que me disse:”Ah e tal olha que o Nando anda a abanar os palheiros!”(África do Sul)

Fernando..eu sei que me ouves..eu não tenho nada contra ti mas como moraste cá em Aveiro sei que deves gostar de ovos moles, por isso leva lá uma caixa deles…

Continuação senhores leitores

Cordialmente…Vou continuar a minha conversa com o Zé Carlos..O elefante gigante..

20 Comments:

At 9:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ramirez..
Realmente o gajo tinha um pouco de tudo pá!
Para além de me obrigar a fazer a renovação da disciplina de Língua Portuguesa aínda é paneleiro o homem! Fodasse, se é coisa que se diga: "Entrai por mim dentro!"
O Nandito devia fumar uns berlaitez poderosos pá! Não tinha nada para fazer, depois lá pensou em inventar umas personnas e o caralh*...

Fica bem dude!
I'm watchin' you Ramirez...

 
At 10:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LOOOL...ta top mesmo...inda m to a rir! xD [ ]

 
At 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O nandinhu era alto komido da kabeça e devia ser um bukado po boiola. Em vez d inventar gajas umas kas mamas maiores, outras kom u ku bom e la pelo meio meter umas aberraçoes vai inventar gajus tds virados po espaço. Mas ya un gaju tem d aturar esta merda e dps ve-se as notas.
Va fik bm bastos

 
At 6:41 da tarde, Blogger André Cardoso said...

Pois é...ha gaijos k ja n basta terem nascido inda xateiam o pessoal k mrds k escrevem...e dps tem a distinta lata de perguntar "fui eu k escrevi isto?" é k fdx....kem foi car#lho????o pai natal n....dps anda um gaijo a estudar um palhaço k n sabe kem é...k brinca ao amigo desconhecido ou aos policias e ladroes ou la o k o homem fax....k é Caeiro pa um lado...Ricky king po otro e um gaijo k se desenraske...E dps é km cd 1a k até parecem 100000x10^x ...um gaijo n se deve relacionar...e nem seker as maos as gaijas devemos dar...devias ser assim devia...entao k essa "Entrai por mim dentro!" nem era maos nem nd...era logo...bm....poix
É inegavel k o gaijo té diz umas coisas kd ta calado...Bastos!! Este blog ta cd vex melhor...mas andas a desperdiçar ovos moles km gaijos k n merecem...uma caixa????um cricozinhu....ehehehe ja k ele renega a crica....:P (peço desculpa pelo vocabulário menus apropriado mas km exame matemática amanha n me ocorre nd melhor)Abraços pa tds....

 
At 9:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LOOL
xelente ;)

 
At 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

WeEeEe! LOL! ok.. O prometido é devido! A ideia deste post surgiu numa aula de portuguÊs..
Quando o Bastos ao observar ocasionalmente a Senhora Maçanetas, mais conhecida por "Costa", a raiar de verde fluorescente o casaco do Senhor das Calças Curtas (Respeitavelmente Senhor Adélio)que vinha de brinde aos pack de poemas escritos ao lado.. tivemos a certeza.. O Senhor Adélio foi um exemplar trabalhador da suma.. Em homenagem ao "suma-se" tarado está aqui este post com o qual concordo quase inteiramente, só a foto devia ser um sacan do senhor Adélio vestido para o trabalho! que pena.. =P
Mas este home tem cá umas ideias suicidas.. =S
kiss =)*

 
At 10:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai o Fernando pessoa... Esse chato...:S
Grrr... heteronimos, ortonimo!!
Os heteronimos eram uma boa fuga para nao lhe chamarem maluco, porque o gajo tinha era alta panca ou entao nao tinha a personalidade bem definiDA.. ou melhor nem bem nem mal! era alto taradao!!
é a unica solução que consigo achaR!

Gostei do post veio mesmo a calhar ate porque esse gajo escreve uns textos marados e dps os profs fazem umas interpretações mais maradas ainda e eu que o diga!
Finalmente já me livrei desse gajo:p
ehehe =)

BeijinhOoo

 
At 10:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olha olha uuuu nandu.... uiiiiiii k seka du krl.....looolloollll ta fixe.... u k eskrevest... looolll tas la!!!mas olha la... axas bem n estares atentu as aulas de port???? =X loooll aiaiai =P devias seguir era u meu exemplu! =P

bjuu**

 
At 12:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

" Cordialmente…Vou continuar a minha conversa com o Zé Carlos..O elefante gigante.. "
Zé carlos o Gafanhoto Gigante ... :D

 
At 12:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ta buerere...lol

 
At 12:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ta buerere...lol

 
At 12:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ah gand Bastos interessado na literatura nacional =p por acaso as vzs te dixia umas cenas acertadas o gajo...ms n deixa d ser um tolo..lol.
Gands ntes akelas no barril...lx menina e moça =p tems k repetir kk dia. Abraço [[]]

 
At 2:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu tb falo com o Elefante Cor-D-Rosa na casa d banho...
Esse Fernando Persona era esqizó, e se bem me recordo viciado em narcoticos, a epoca nao justifica a sua atitude, nem escrever mrda pros outros interpretarem.. :\
Fernando.. Alberto.. Um qq, vai masé poh ...

 
At 1:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

epa não vamos achinkalhar o fernando, ele tb é pessoa!
camoes dos tempos modernos só que este cegou outro olho, ai a vida.

 
At 1:17 da tarde, Blogger Bastos said...

Lamento informar vossas excelências que a minha infeliz memória me pregou uma partida ao me olvidar de um importante excerto que envolve a Lídia.Caros leitores,as minhas sinceras desculpas...Christmas post->very soon...

 
At 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora bem..ta aí.. Pessoa...e os heterónimos...ele criava os gajos kando tava td pedrado c ópio! LOL
o gajo finge k é poeta lool.. mas dá pa um gajo s safar!...
Sr. Bastos anda mt aplicado este ano! :P
va man..fica bm!
[[[]]]

 
At 6:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lool
realment.. porem-nos a estudar psicopatas n tem jeito nenhum.. deve de ser pa acreditarmos que um dia vamos todos ser uns psicopatas(so por estudar cenas como estas..n admira),como diz a Maria Alice "acreditem com fé..(que o mundo tem cores)" lol ou entao deve ser para vermos o mundo de uma forma diferente.. e que forma é essa.. =/ se o objectivo é lembrar formas de pensar complicadas, sem nexo e k deveriam pertencer aos proprios pensadores(frustrados).. tamos mal..

 
At 12:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

só de pensar ke poa no vou ter de estudar esse senho ja me to a assustar dps de ler esses pekenos excertos :s loool
Mais uma vex grande post [[[]]] Abraços

 
At 11:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meus snhores.. de Tudo quanto penso de pessoa ortonimo: "Vou dar-lhe a ferroada".. completando com um outro verso d um poema: "Vibra do cio (subtil da luz)"

 
At 9:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!!!!!!!!!!!
andas mxm a xcrever very nice....kem diria......um axunto k m tocou bué....é.....k...vou começar a ter cuiddo onde m sento...n vá os teu gorilas....tarem por perto=P
e qto ao fernadinho...esse tem mto k s lhe diga lool.....=D

bm.....já n tnh mais palavras....po k falaste.....o mlhr é mxm ter cuidado...com os.....tb salões...=P

fica bem...e continua....ptt....**

 

Enviar um comentário

<< Home