sexta-feira, outubro 20, 2006

Quando o impensável acontece...


Debruçemo-nos senhores leitores, numa multiplicidade de situações, das quais não estamos mesmo nada à espera e que no peculiar momento em que o nosso corpo solicita pelo buraco mais próximo, onde possamos eventualmente anfiar a nossa cabeça, eis que temos de enfrentar inúmeras caras jocosas, sorridentes, jaz ao nosso desastre.
Começemos por algo referente à condição humana, purificamente doxal, um momento omnipresente que pontifica algo verdadeiramente aterrador. Uma imagem vale mais que mil palavras, sentindo-me portanto na obrigação de convidar vossas excelências para um cenário interessante..Ora venham daí..
A nossa namorada, ou alguma amiga íntima convida-nos para um lanche em sua casa. Comida é coisa que não falta e, olhando para a pança do avô Proença com os seus chinelos roídos pelo cão, e cuja erecção já vai a meio do pijama, visto que o programa de Eva Domingues ( Quem quer ganha) foi temporariamente para intervalo, revela que naquela casa não se passa fome.
Uma valente mousse de chocolate e umas natas do céu são o cocktail ideal para reflectirmos acerca da estúpida asneira que acabámos de cometer.
Subitamente olhamos e ... " OH NÃO!! "
A casa de banho é mesmo ao lado da cozinha.
- " Come mais, filho! " - remata a avó Proença tirando o lixo das unhas com o garfo - " Tens que encher essas peles".
Disfrutando da última fatia, eis que o ritual aclama por nós. E desta vez é forte.
Mal sentamos as nádegas no bordo da sanita, algo com dimensões inimagináveis surge..
Três pais nossos e três avé marias, as pernas esticam, fazemos tudo para não fazer barulho, agarramo-nos ao lavatório, com as lágrimas nos olhos de sofrimento, as primeiras pingas de suor jazem pela cara....Tarde de mais.
- "CAR.. " - pronunicamos baixinho, após a descarga .. -" Cag...-me todo! " - continuamos nós, sem ter a coragem de olhar para baixo.
- " OH VÓ! O NAMORADO DA MANA CAGA QUE NEM UM LEÃO!" - atira o irmão mais novo de 8 anos - " TÁS TODO FURADO OH MANO! " - remata logo de seguida.
De facto, um momento bastante aterrador.
Uma situação análoga a esta, e vergonhosa, é frequente no âmbito desportivo, e a frase : "CAÇADOR DAS TAIPAS", certamente não será desconhecida por muitos atletas.
O treino acaba, o banho começa, a guerra das toalhas inicia-se, o flagelo da micose no escroto acentua-se de imediato e tudo isto é muito bonito até determinado momento...Acabamos de contar a história da filha da dona São, cuja única frase que pronunciamos acerca dela é simplesmente: -" Comigo era a estrear"
Mas eis que o momento chega. Procuramos desalmadamente, encontramos as meias, a t-shirt, o desodorisante, o perfume, mas.....os boxers??!!
Entretanto, a vergonha começa..
Com um sorriso amarelo à macho latino, começamos a limpar constantemente o nosso corpo, fingimos que enviamos SMS ao Zé Carlos, esperando que saia o maior número de gente do balneário .
Desesperadamente, e finalmente, soltamos um :
-" FOD..-SE , esqueci-me dos boxers, CAR... "
É nesse momento que a alegria e a união de equipa se fortalece, o espírito de equipa, tão aclamado aparece.
" OH JORGE, VAIS ÁS PERDIZES? " - atira logo o da frente.
"CARANGUEJO OU MEXILHÃO? "- atira o do lado
São alguns dos flagelos do nosso dia-a-dia....Contudo , senhores leitores, não nos esqueçamos que os momentos que a vida nos proporciona, são algo que devemos usufruir ao máximo encontrando o equilíbrio cabal em nós próprios, retirando dela os erros e projectando-os de imediato e sermos nós próprios em tudo o que nos rodeia. É isso que nos distingue dos outros seres e que nos torna essencialmente únicos, naturalmente superiores e peculiarmente Humanos....

Deste vosso amigo....

Caravalho- a cantar desde 2005

3 Comments:

At 11:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

fds já parece o meu avÔ lololololololo

 
At 3:13 da tarde, Blogger Mariana said...

Olha o Bastos =P

Foi só rir neste teu canto...

*

 
At 10:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bastos,daqui o jhonny,bem,ainda nao li isto tudo,mas vou ler,disso te garanto!! so um comentario em relaçao a todos os posts,tens de escrever um poquito menos,tens muita escrita!! eu acho que um poquito menos,seria melhor claro,mas ainda nao li nada!! vamos ver!! abraços

 

Enviar um comentário

<< Home