Para bailar la bamba

Inverno de 2000.
8.25 h da manhã. Aula de História...
O frio é de gelar, palpitando as nossas artérias, à cor do ainda sonolento sol, onde podemos perfeitamente enquadrar um cenário familiar, onde se ouvem os primeiros "Funnnnns", "Atchin's", e ainda aquela orquestra matinal, que é nem mais nem menos do que o barulho da expectoração do(a) colega de trás.
Mas se são apreciadores duma bela expectoração, aconselhar-vos-ia a apanhar o autocarro nº4 e poder disfrutar de uma bela melodia de expectoração, protagonizada pela D.Rosa.
Seguem-se comentários solidários feitos pela D.Olinda, incentivando a melodia:
-"Força D.Rosa que isso tem que sair..."
Gostaria de salientar a preferência futebolística de D.Rosa , na qual é credível o seu amor pelo Sporting Clube de Portugal.
Avançemos...São todos barulhos típicos de uma sala de aula de Inverno.
Na última fila, mais aqui à direita, cá estou eu, sempre atento ao que me rodeia...
Um "atchim" aqui à esquerda, um "Fumm" lá à frente....mas....que é isto???!!!Oh meu Deus...
Pois bem..Discretamente, reparo que à minha direita há baile no salão...
O infeliz desgraçado bem fazia um esforço para ser discreto, atirando a caneta para o chão, com a tentativa de conseguir limpar o "demónio" do nariz.
Situação desesperante, é um facto, mas calma...aí vem ele..lentamente, está lá no fundo, bem lá no fundo , mas o lápis chega lá, e cá está ele...o macaco fora do nariz.
Provindo desde a antiguidade, esta arte submete-se a várias vertentes.
Há o truque da "bola", em que subtilmente, o engraçadinho enrola o esférico, disposto a ser "disparado" para o(a) colega da frente.
Um clássico desta arte é colar discretamente na janela, ou mesmo debaixo da mesma(é mais discreto).
Contudo, o truque mais apreciado por estes grandes artistas é o do lápis preto e amarelo, onde com grande suavidade se vai retirar aos cantos este flagelo.
Todos fomos crianças e sempre tivemos vontade de mandar apanhar no c* algum familiar, ou amigo dos pais, cujos comentários repugnantes resumem-se a isto:" então puto, hoje há baile no salão?".
Pobres criançinhas, cuja inocência, fruto da sua ainda tenra idade, lhes leva a sofrer as consequências desta arte. Quantas vezes não deparámos com um "pestinha" com um gorila colado na cara? só por este ter dito: " vem jogar à bola comigo"
Deprimente, caros leitores...
mas agora...ALTO!E pára o baile!!
Estamos nós a disfrutar visivelmente da merenda no intervalo da escola, quando vemos chegar alguém, que vem falar connosco, e..reparámos que se encontra "mostarda" na sua fossa nasal direita.
"Oh meu Deus"- pensamos nós... "Que horror.."
Normalmente "com mostarda Savora, tudo melhora", mas neste caso só piora.
Normalmente, as "catotas" variam de comprimento tendo variações entre 10 mm e 1 cm.
Contudo há quem consiga tirar verdadeiros coelhos da cartola...
Higiene caros leitores, higiene...
E como estamos no Verão, que é a época das castanhas, uma caixinha de ovos moles para esses sacanas....
Atenciosamente
Redacção Caravalho